sábado, 22 de janeiro de 2011

E se eu for o restolho? EU SOU ...

 "Geme o restolho, triste e solitário
a embalar a noite escura e fria

e a perder-se no olhar da ventania
(...)
Geme o restolho, preso de saudade, esquecido, enlouquecido, dominado, escondido entre as sombras do montado. Sem forças e sem cor e sem vontade (...) dormindo em velhos sonhos que sonhou, na alma a mágoa enorme, intensa, aguda"  Mafalda Veiga 





A noite fria que se adivinha está cada mais próxima e fico aqui sentada no meu escritório, junta ao aquecedor, com a mantinha e com a "marina", ouço música, quase sempre as mesmas, mas que habito feio é este de quando estou triste ouvir músicas que ainda me entristecem mais, de verdade não entristecem, mas fazem-me pensar em tudo e isso sim me entristece.
Gosto quando estou a olhar para o ecrã do meu telemóvel e o teu nome aparece lá, quer dizer, gostava, porque agora quem o faz sou eu. Já passou o tempo de tirar grandes significados de todas as voltas que a nossa amizade deu, dos obstáculos que já ultrapassamos lado a lado, está a ser complicado de tentar perceber o rumo que isto vai tomar, está ainda mais complicado decifrar se a nossa amizade vai suportar tudo isto a que estamos expostos neste momento.
Agora já não sei em que pensar, não sei mais o que te dizer, achas que as coisas que me dizes são suficientes para suportar tudo isto? 
Bem, as horas passam, passam os dias, as semanas e daqui a nada passam mesmo meses e continuo aqui atirar para o ar, mil e uma coisas e nenhuma se encaixa, nenhuma é a solução para tudo isto. O passado traz-me aos lábios um sorriso, forte e que quer ali morar; surge uma lágrima de nostalgia: é tão bom recordar tudo e ao mesmo tempo, é tão mau percebermos nada mais existirá, não haverá mais continuidade. Afinal o sorriso morreu ali mesmo. 
Preciso de respostas, assertivas, concretas que me levem algum lado, que não sejam somente "o tempo dirá", mas afinal o tempo diz o quê? O tempo não diz nada se tivemos parados, sem agir. Só te peço mais uma vez, não pares, parar não é solução e não somos uma ilha, não podemos parar no meio de um oceano e ver tudo o resto passar-nos por cima.
E eu? Vou esperar, esperar, voltar a esperar... 


Preciso de ti,
Preciso da nossa amizade,
Preciso...


14 comentários:

Helena disse...

Fico muito contente por saber isso, acredita ^.^
Passas pelo mesmo, não? =$

Helena disse...

Sabes, concordo totalmente contigo. Só que sente, sabe mesmo realmente o que aquele texto transmite.
Obrigada querida (:

Helena disse...

E óptimo saber isso, a sério (:

Helena disse...

Obrigada querida (:

Helena disse...

Sem dúvida alguma!

Ana ♥ disse...

Este texto prima , só me apetece atirar-lhe com as merdas todas a cara de uma só vez -.-'
andam a fazer de nós parvas .|.
I KILL then they :@

Joana disse...

amo amo amo esta musica da mafalda veiga ♥

Joana disse...

gostaava de saber responder a isso :$

Joana disse...

sabes princesa, acho que tens razao, infelizmente :$

Joana disse...

aww, muito obrigada ♥

- paulamartins * disse...

sim, ele gostou bastante (: ele sabe que faço tudo por ele, por 'nós' os dois. tal como ele faz por mim (:
este texto esta mesmo bonito *

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
MARINA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

- paulamartins * disse...

eu por ele faço qualquer coisa, ele mereçe tudo (:

Ana ♥ disse...

seria bem melhor isso prima, mas eu vou ser forte e tudo vai voltar aquilo que era :D